terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Oiie! :)
 Assunto de hoje:
                    LIVROS./LI/GOSTEI E RECOMENDO ^^


LIVRO ASAS.
Asas é o primeiro livro da série intitulada Fadas (até este momento com 3 volumes lançados e um previsto para 2012 nos Estados Unidos). A série é escrita pela Aprilynne Pike, nascida em Salt Lake City, Utah. É formada em Escrita Criativa pela Faculdade Estadual Lewis-Clark em Lewiston, Idaho.
Há sempre alguém que, secretamente, acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas.
Asas apresenta a história de Laurel, uma garota com o hábito alimentar singular que cresceu em uma cidade pequena. Hoje ela tem 15 anos e sabe que foi adotada quando tinha apenas três. Ao se mudar para uma cidade um pouco maior (e saliento: só um pouco),Laurel que sempre estudou em casa tem a oportunidade de se matricular em uma escola convencional.
Laurel sofre todos os medos de se adentrar em uma nova realidade: cidade nova, casa nova, e o desafio de fazer seus primeiros amigos. Apesar de ter quinze anos é a primeira vez que Laurel precisa aprender a conviver com alguém além de seus pais.
No primeiro dia de aula, Laurel passa o dia todo desejando poder sair daquelas salas fechadas e abafadas para poder ficar ao ar livre e tomando sol. Pouco antes de soar o sino do intervalo (isto é, momento em que finalmente vai poder sentar na grama e aproveitar seu almoço) Laurel é surpreendida com o contato de um garoto muito educado e “com atributos físicos interessantes”:
- Eu sou David. David Lawson. Eu… eu queria falar oi. E bem vinda à Crescent City.
Adorei o fato de já nas primeiras páginas a autora já nos arrebatar com um possível romance. E digo possível porque não é só David que aparece não…
Laurel passa seus dias seguintes se habituando ao novo ritmo na escola. David é um amigo confiável que a auxilia nesse processo de adaptação, que também a apresenta a uma amiga, Chelsea.
Laurel só pôde assentir. Sua mente estava enevoada e, embora em algum lugar, no fundo de sua consciência, ela desconfiasse de que deveria sentir-se incomodada com tudo aquilo, de alguma forma não parecia importante. A única coisa que importava era seguir aquele cara de sorriso sedutor.
Tudo vai bem até que um caroço aparece nas costas de Laurel. No início, ninguém dá muita importância, mas com o tempo o caroço começa a crescer e a preocupar terrivelmente nossa querida personagem.
A partir daí Laurel entra em um ritmo frenético, descobrindo quem realmente é. David é o amigo que a apóia a todo o momento, ajudando Laurel a desvendar o mistério de sua vida. Mas David não possui todas as respostas. Laurel precisará confiar em alguém que surge e diz coisas completamente fora de seu mundo…


Esse livro faz parte de uma coleção..e os outros livros são: 

ENCANTOS:


Esse é o segundo livro da série Fadas, que começou Laurel, uma adolescente que se viu obrigada a mudar de cidade com os pais, deixando a antiga propriedade em que amava para trás, a fim de começar nova vida. Laurel passou por algumas transformações, quando um caroço surgiu em suas costas e dele floresceu enormes “Asas”. Junto com seu novo amigo David, jovem muito aplicado nos estudos, descobriu que as “coisas estranhas” eram nada mais nada menos que pétalas de flores. Em busca de resposta, Laurel retornou a sua antiga propriedade e lá conheceu Tamani, um lindo e encantador Elfo, capaz de tirar o fôlego de qualquer jovem. Seu novo, e estranho, amigo revelou para ela algo surpreendente. Laurel é nada mais, nada menos do que uma “fada de outono” e foi introduzida como enxerto entre os humanos para herdar a propriedade dos pais. Junto com essa revelação, a jovem foi empurrada para uma trama de perigos, sendo manipulada e perseguida pelos terríveis Trolls; liderados por Barnes, criaturas malvadas que querem descobrir a passagem para o reino mágico das fadas e dominá-lo.

Encantos começa com uma passagem de tempo, onde Laurel teve que aprender a viver com sua nova realidade, temendo os perigos, tendo pesadelos e sofrendo com o desprezo da mãe, que não aceita o fato dela não ser uma humana. Ela passa a namorar seu melhor amigo David nesse período e tenta levar uma vida “quase humana”. Agora, que é chegada à hora de ir para a Academia em Avalon, Laurel sente-se estranha e perdida entre dois mundos completamente diferentes. Mas sabe que precisa aprender cosias de fadas para o bem dos pais, David e seus amigos, que correm perigo.

Laurel entra no reino de Avalon e descobre como tudo é mágico, encantador, colorido e cheio de vida. Tudo é uma enorme novidade, apesar de belo, e se sente estranha com os olhares das outras fadas e elfos sobre ela. Lá, apesar do grande encanto, Laurel sente-se desconfortável com a hierarquia social, onde fadas de inverno e outonos são respeitados e tratados como nobres, enquanto as de primavera fazem o papel  de serviçal, sendo desprestigiados e obrigados a fazer reverências. Não pode ser e agir como “ela mesma” diante do seu amigo Tamani e seu coração se aperta com aquela situação, cada vez que ele faz ou diz algo que mostra a sua inferioridade de nascimento. Ela também descobre como os bebês, ou as mudas, outono e inverno, são tratadas e não possuem contato com os pais após o nascimento. Aquilo só a deixa ainda mais chateada com a organização e hierarquia daquela sociedade.

Na academia, Laurel tem um trabalho duro, estudando mais do que o normal, para aprender coisas que já conhecia, antes de se tornar um enxerto, e se adiantar um pouco nos estudos. Contudo todo esforço sempre parece em vão. Ela não consegue evoluir e acertar as porções, apesar da fé de Jamilson, Tamani, Katya e de instrutor Yeardley. Além da sensação de fazer sempre tudo errado, ela descobre que tem uma rival, Mara, e todas ás vezes que se encontram, sente-se tremendamente desconfortável. Há uma sensação enorme de insegurança, devido a todas as dificuldade, e medo pela vida dos humanos que tem que proteger contra a vingança dos Trolls.

A sua volta para casa é estranha e mais uma vez Laurel se vê dividida entre os dois mundos. Um onde tem os pais, o namorado que a ama, e seus amigos; outro onde possui obrigações como fada de outono e sentimentos contraditórios por Tamini. Para completar o desprezo de sua mãe fica evidente a cada momento, deixando-a ainda mais magoada e insegura. E quando tudo parece voltar à normalidade, os Trolls voltam a atacar. Nesse momento surge uma estranha mulher, caçadora, que Laurel não sabe se é “do bem ou do mal”.  Apesar da vigilância constante das sentinelas, agora ela e todos os que acercam correm tremendo perigo.

No meio de toda essa confusão, surge um conflito de sentimentos, que deixará Laurel confusa. Ela tem certeza de querer ficar com David, mas tem sentimentos profundos pó Tam e não quer magoá-lo. Então é chegada à hora de decidir qual dos caminhos a seguir. E mesmo quando a decisão parece certa, seu coração nós dá impressão de sangrar.

Pela primeira vez eu não tenho uma torcida definida. Ao ler Asas, torcia muito por ela e Tam. Agora, sinceramente, meu coração está dividido. Quando ela está com David tudo parece perfeito e bonito. Os sentimentos dele são genuínos e os dois parecem feitos um para o outro. Contudo a autora consegue dá um nó na cabeça quando cria uma relação muito próxima entre ela e o Tam. È muito claro o sentimento dele por ela, e por mais que ela não queira admitir, também sente algo por ele. Só não quer deixar para trás o mundo que sente que é seu. Ficar com Tam representa abandonar o mundo dos humanos e aceitar a vida no das fadas.
No final do livro isso fica muito claro e, certamente, se eu pudesse, eu dividiria Laurel ao meio para ficar com os dois. Eu amo os dois. Como Aprilynne conseguiu essa façanha eu não sei, mas sinceramente espero que tenha uma boa saída no final da série. Tenho certeza, pela forma como acabou, que o próximo terá mais conflito nesse triângulo amoroso. Não quero que nenhum deles sofra, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível. Se eu me sinto assim, eu te pergunto: Como Laurel se sente? A coisa é bem estranha.

ILUSÕES:



Ilusões é o terceiro livro da série fadas e começa algum tempo depois de Laurel pedir para Tamani se afastar. A vida parece quase normal, ela vive como uma típica adolescente, que tem um namorado fofo e amigo, uma amiga muito descolada e pais que a apoiam em tudo. Continua sem empenhado nos estudos de porções e no preparatório para os exames universitários. Porém ela ainda sente a falta do amigo elfo, por quem começou a sentir atração no período que passaram juntos.

Tudo parece relativamente normal, tirando a presença dos elfos que estão sempre tomando conta de longe, quando Tam reaparece na escola como um estudante de intercâmbio. Laurel volta a sentir aquela atração e tenta disfarçar da maneira que pode. Mas David, seu namorado, fica extremamente ciumento com a presença de Tam, percebendo o clima entre eles. O elfo  tenta provocar ciúmes no rival e a coisa esquenta. Triângulo formado e o coração de Laurel vai, mais uma vez, parar a corda bamba.

Se não bastasse isso, Klea reaparece do nada e pede para Laurel se aproximar de Yuki, uma nova aluna de intercâmbio que começou a frequentar as aulas no mesmo período que Tam. A partir desse momento, há uma grande suspeita que Yuki seja uma fada selvagem e Laurel, junto com Tam, precisa descobrir qual sua estação, bem como se ela representa algum perigo. Muitas sentinelas passam a dividir a atenção entre Laurel e Yuki, para protegê-las dos Trolls e descobrir que perigos as esperam.

Os trolls, que ficaram muito tempo sem atacar, reaparecem misteriosamente e os elfos sentinelas não conseguem detectar os seus rastros. Os feitiços preparados contra eles não funcionam, deixando Laurel cada vez mais exposta  e Tam preocupado com sua segurança.

BEM,ATÉ AQUI TEMOS 3 LIVROS,OU SEJA, COMO A COLEÇÃO TEM 4 LIVROS ESTÁ FALTANDO ESSE "1",E A PERGUNTA É,"CADE O ULTIMO LIVRO?"
Bem eu irei responder o ultimo livro da série fadas ainda não está disponível em português,ou seja, eu ainda não o li..mas assim que eu compra-lo e lê-lo postarei aqui oque achei dele ok?! ^.^ Até a próxima..
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário